Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

Agentes de educação
Agentes de educação

Desde criança fui levada a observar as pessoas e suas atitudes.
Sempre estudei em escolas públicas, e tive bons professores. Tanto que decidi ser um deles.
Durante muitos anos, ser professor era uma profissão admirada e desejada pela juventude. Pois eram respeitados e mereciam as homenagens que recebiam.
Com o passar dos anos, e os maus exemplos que surgiram a educação foi caindo. Muito triste a derrocada…
Não foi apenas na educação que sentimos esse acontecer. Muitas pessoas que prestam serviços públicos, em qualquer área que seja, ficaram indolentes, como se sofressem um esquecimento de que, para receber seus proventos, primeiro devem cumprir com seus deveres com dedicação e respeito para com aqueles, que se não existissem, também não haveria a necessidade do funcionário.
O professor só existe porque existem alunos. O agente de saúde só existe pela necessidade das pessoas serem atendidas. E assim se passa com os demais serviços e profissões.
Os servidores esqueceram, que para se ter uma boa colheita, é necessário colocar no solo as melhores sementes. Não basta somente colocar no solo, é preciso regar, cuidar com zelo e dedicação. Só um trabalho bem feito resulta em colheita abundante e promissora. Além de tudo quando executamos um trabalho com amor, sentimos a alegria inundar nosso coração…

Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 12/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras