Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

Dar e receber…
Dar e receber…

Desde criança, aprendi
Que é dando que se recebe.
Isto sempre fez parte de minha vida.
Para ter o sagrado direito de receber,
Precisamos primeiro cumprir com nossas obrigações, isto é, no cumprimento dos deveres com dedicação e esmero, vamos ter o direito de receber as devidas recompensas.
Assim nossa família ensinava. Quando desejávamos ir ao matinê aos domingos, eram estabelecidas as obrigações dos pequenos fazeres durante a semana.
Os pais sabiam ensinar os filhos essa sagrada lei: “é dando que se recebe”.
Hoje em dia, as pessoas inverteram totalmente a lógica da lei. Querem receber sem cumprir os deveres que o trabalho necessita. E todo trabalho necessita ser executado com capricho e esmero.
Quanto maior é a dedicação ao trabalho, maior será a recompensa.
Não estou falando apenas de recompensa em dinheiro, mas recompensa na vida, no modo que somos vistos, naqueles presentes que recebemos da vida e nem sabemos como chegaram até nós. Ficamos abobalhados de tanta gratidão que sentimos, e apenas levantamos os braços e os olhos para os céus em agradecimento…
O DAR para RECEBER é LEI ETERNA.

Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 03/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras