Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

Olhando para Quatro Barras - PR
Olhando para Quatro Barras - PR

A cidade tem várias ruas calçadas com pedras.
Muitos homens do município trabalharam no corte das pedras, e ainda hoje homens se ocupam desse árduo ofício.
A rua com esse calçamento apresenta sua beleza, além de registrar a  história dos trabalhadores que gastaram parte de suas vidas no corte das pedras e  de outros na execução do calçamento.
Agora, estamos vendo ações da prefeitura, com as quais não concordamos.
Estão colocando asfalto sobre o calçamento, cobrindo a história do município.
Tantas ruas com nescidade de pavimentação, e a prefeitura gastando no lugar que não precisa. Muitas outras ruas precisam calçamento e serviços de saneamento básico .
Será que os vereadores do município não pensam a cidade como um todo?
Benfeitorias não devem apagar
a história do município.
E, cobrir calçamento com asfalto não demonstra cultura e apreço pelo bem público.
Onde está o respeito com o trabalhador canteiro?
Seria bom, se os responsáveis pelo bom uso dos recursos da cidade pensarem nisso...

Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 20/02/2018
Alterado em 10/03/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras