Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

Comunicação ( Serviço de utilidade pública )
Amigos,
Prestem atenção; outra modalidade de assalto.
O banco HSBC envia talões de cheque para a residência dos clientes. Não sabemos qual o critério utilizado para decidir quantos talões enviar.
O banco por decisão própria enviou três talões, contendo vinte folhas cada para nossa casa, os quais não chegaram em nossas mãos. Nem mesmo, sabíamos do envio.
De repente começou aparecer cheques cobrados e devolvidos em nossa conta bancária, dos mais variados valores.
Meu marido foi até a agência para falar com o gerente e saber o que estava ocorrendo, pois os cheques não foram emitidos por nós, e não tínhamos talões com aquela numeração.
O gerente constatou, que uma pessoa de nome Marcos de Oliveira havia recebido os talões e fornecido RG. 4.733.669-7 e anotou como grau de parentesco cunhado. Não conhecemos, nem temos qualquer parente, nem mesmo vizinho com esse nome.
Fomos até a delegacia de Polícia Civil para fazer o B.O.N: 2015/39483
O funcionário constatou que o RG não é do tal Marcos de Oliveira conforme consta no documento da entrega dos talões.
Conclusão: Os cheques continuam aparecendo, nosso nome e nossos números de documentos sendo usados por bandidos que estão com várias folhas de cheque em mãos sujando nosso nome como bem entendem. E logrando comerciantes com a farsa.
A numeração dos cheques vão do 847701 ao 847760, portanto 60 folhas.
O gerente também nos informou que o banco está tomando providências para solucionar o problema, e que a empresa terceirizada encarregada da entrega vai ter que investigar.
Enquanto não acontece estou procurando fazer nossa parte.
Não receba cheques de terceiros, e prestem muita atenção para não ter prejuízo, não admita receber talões em sua residência.
Precisamos proteger nossos nomes e nossos valores.
Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 13/01/2015
Alterado em 26/01/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras