Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

DOENÇA CONTAGIOSA
Doença Contagiosa

      Uma doença está tomando conta do planeta. Ela se alastra rapidamente e traz terríveis consequências. O mundo está cada dia mais contaminado. Nem mesmo crianças estão livres dela.
As medicações conhecidas não têm dado conta de conter a epidemia. As leis humanas existentes não ajudam na solução do problema, nem mesmo minimizam a situação. Quem ainda não se contaminou, encontra-se indignado olhando ao redor e procura se defender com   suas próprias   forças. A cada dia mais pessoas  se entregam para a doença, sem ao menos reconhecer de que espécie é ela.
A cura só pode vir do próprio indivíduo, do seu íntimo. Contudo, cada qual tem que ansiar por ela, esforçar-se para sair, como se estivesse sendo sugado por  terrível furacão...
Por sua causa os acontecimentos do mundo têm deixado as pessoas estarrecidas.  Uma vez que atrapalha os relacionamentos, é capaz de extinguir a confiança, destruir as amizades e até um grande amor.
Os próprios pais contagiam seus filhos e outros descendentes. Essa disseminação pode ter se iniciado como uma simples brincadeira, muito simples mesmo, como ter sido conivente com a existência de Papai Noel.
É urgente banir a mentira de toda a vida e para toda vida...


Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 11/02/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras