Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

FELIZ NATAL ???...
FELIZ  NATAL???...

Dezembro, mais um ano se encerra. Mais um Natal se aproxima.
Desatinos, corrupção, dor, crimes, maldades e maldades aconteceram no decorrer do ano que se finda.
Os seres, que se dizem humanos, continuam os mesmos.
Por um lado, o desenvolvimento e a tecnologia apontam para uma unificação dos países e continentes; por outro, nota-se a disparidade entre o progresso exterior e interior dos indivíduos. Não aconteceu o movimento necessário no interior do ser humano para se enquadrar na marcha do progresso. Pelo contrário, a humanidade permanece em inércia quanto ao desenvolvimento espiritual, relacionado ao progresso material à sua volta.
Cada povo, cada raça, cada país,  considera seu sistema econômico como sendo o mais racional. Não há preocupação com opiniões, concepções, conflitos entre camadas sociais, diferenciações de sentido nacional, racial ou religioso. Com esse “progresso” veio também a probabilidade de destruição. Está em nossas mãos,  nossas atitudes, como agir com maturidade interior, dominar o próprio ego e evitar os perigos do progresso.
A Terra oferece fertilidade e abundância para assegurar a alimentação e o bem estar dos homens. Percebe-se uma sábia condução a reger os fenômenos da natureza, contudo a história da humanidade nos surpreende pelas loucuras e absurdos praticados pelos homens e seus erros. A inquietação humana não pode ser contida  com futebol e cerveja;  tampouco com excesso de trabalho.
Precisamos atentar para a linguagem do tempo e dos acontecimentos. Há uma Justiça Superior dirigindo nossos destinos. Necessitamos reconhecer e evitar os erros, abraçar e nos integrar com a verdade.  A crise que o mundo vive não será resolvida pela força das armas; é tempo de evitar os sentimentos negativos: egoísmo, ciúme, inveja, vingança, ódio... assumir atitudes positivas, desenvolver caráter firme e compreensivo com o próximo, não empreender nada em prejuízo de outros, viver na prática do humanismo autêntico.
O tempo atual é de extrema gravidade. Não importa quem somos ou onde estamos, o futuro não depende de nosso próximo, mas unicamente de nós. Cada qual que toma a decisão firme em atuar a favor do BEM, apresenta-se como uma  chama a mais iluminando o mundo. Agindo dessa forma, quem sabe?! ... Um dia talvez possamos  ter  de fato um  “FELIZ NATAL”.

Iza Engel
  
      
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 11/12/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras