Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

ATÉ QUANDO?
ATÉ QUANDO?

Temos prestado muita atenção no que vem ocorrendo em nosso país. A inversão de valores  tornou-se generalizada. Tão grande, que mesmo pessoas bem esclarecidas   perderam a capacidade de discernimento dos verdadeiros fatos.

O que mais importa na construção de uma sociedade é a educação dos participantes.  Sem ela não existe possibilidade de se viver em plena harmonia. Para nossos governantes o interessante é justamente o oposto. Percebemos muita conversa e pouca ação. De blá, blá, blá... estamos enjoados.

Duas categorias essenciais no desenvolvimento do país estão a cada dia mais e mais  desvalorizadas, desprezadas, ignoradas, humilhadas pelos governos; tanto municipal, estadual como federal.

Fala-se em educação de qualidade; contudo, não há investimento real visível para atrair os melhores profissionais da área. Um bom professor leva anos estudando, preparando-se com  dedicação antes de se colocar a serviço da sociedade. Mesmo formado, precisa se manter em  constante atualização para acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e do ser humano, objetivo principal de seu trabalho. Há poucas décadas, os professores eram admirados, dignos e verdadeiros exemplos para crianças e adolescentes, nos quais despertavam a vontade de estudar e fazer carreira  como profissionais da educação. Felizes os que puderam estudar e aprender tendo como referência  esses exemplos de honestidade e bom caráter.

Da mesma forma ocorreu com os policiais; pessoas de vida ilibada, conduta digna, respeitados e admirados tanto por crianças quanto jovens que, tomados de seus exemplos, decidiam seguir tal carreira.

E hoje?... Que vemos? Uma verdadeira calamidade. Mal preparados, pessimamente pagos, envolvidos em escândalos, com desvio de conduta, poucos conseguem lhes dar algum valor.

A nós parece que os governos estão brincando com a população. Marginais tomaram o país, professores e policiais dedicados que procuram fazer um trabalho honesto, dentro da lei, são agredidos, desrespeitados e até assassinados.

Antigamente, as pessoas queriam mudanças, pensavam em melhorias, lutavam com suas  próprias forças por elas. Agora parecem anestesiadas, em verdadeiro estado de coma, esperando, quem sabe?! ...  Por milagres?! Até quando???

Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 29/10/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras