Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

A FONTE DO SABER
A  Fonte do Saber

À nossa frente estão caminhos e caminhos. Cabe a cada um decidir por qual trilhar. Optamos por aquele que julgamos ser o mais correto.  A cada passo reconhecemos onde estamos e descobrimos seus valores.

Se, ao contrário, não concordamos com coisas e fatos existentes na direção tomada, somos obrigados a mudar de rumo, procurar um atalho onde não exista a falha anterior. Esse movimento já representa progresso, pois nesse buscar trazemos à tona valores soterrados em nosso interior, os quais esperavam nosso movimento para serem despertados. Caso surjam fatos em desacordo com a nossa consciência, podemos mudar novamente de direção para continuar nossa escalada.

Por todos os lugares que passamos, juntamos os grãos de verdade encontrados, como se estivéssemos num garimpo. Esses grãos tornam-se propriedade nossa, como um bem adquirido.

Nesse caminhar percebemos a necessidade de atentar para a natureza e suas leis: da reciprocidade, da igual espécie, da gravidade e do movimento, as quais fazem parte do vibrar da Criação, já comprovadas pelas ciências.

Essas observações permitem melhor visão e nos levam a compreender o germinar, crescer, florescer, frutificar, amadurecer e novamente reiniciar o ciclo da vida. Tudo está previsto e disposto de acordo com a atuação dessas leis perfeitas, inflexíveis, severas e sintonizadas com a natureza.

No exame de tudo, tendo nossa vida inserida no ritmo da natureza, podemos ser presenteados com a água da fonte, alcançada por quem deseje saciar sua sede:  A SEDE DO SABER.
        
Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 09/10/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras