Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

Movimento: Lei da Natureza
Em tudo é necessário movimento. Aquilo que permanece parado logo se torna rijo, parte para o retrocesso e em seguida para a desintegração. O movimento é lei natural e permanente em toda a Criação. Existe em todas partes do Universo, promove modificações em todos os sentidos. Apenas alguns seres humanos permanecem parados, tornando-se  enrijecidos e nocivos aos seus semelhantes.
Só sente a abrangência dessa lei aquele que, além do físico, procura movimentar seu espírito; tornando-o sadio e  no ritmo da Natureza.
Para onde olharmos, veremos diante de nós essa lei atuante e inflexível. Devemos orientar-nos por ela e estimularmos o movimento interior para que nosso espírito não adormeça e se enquadre em suas regras.
Ao sentirmos que existem dentro de nós ansiedades, frustrações, sentimentos confusos, dúvidas a respeito do ser, ou outro querer não esclarecido, precisamos buscar esclarecimento, analisar de diversas formas, para encontrar a causa do desassossego. Assim procedendo, talvez ainda consigamos salvar o restinho de vida que nos resta, não deixando que o enrijecimento se estabeleça.
Portanto, temos que nos encaixar no movimento das  engrenagens da Criação, para que não sejamos triturados por ela.
                                                  Iza Engel
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 06/06/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras