Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

Harmonia
     Consonância; conciliação; sonoridade; suavidade; paz e amizade. Quanto se encontra na vibração dessa palavra!
    Sentir a harmonia, viver em harmonia, agir com harmonia...Quanto mais refletimos sobre o significado desse vocábulo, mais percebemos o quanto nos falta para aplicá-lo de fato em nossa vida.
    Através de nossas pesquisas, constatamos conhecimentos já existentes em civilizações passadas, um “viver em harmonia...” Fazia parte da sociedade considerar sagrada toda criatura do Senhor; fosse homem, animal ou planta. Hoje impera justamente o oposto. Cada um se julga mais importante, passa por cima do direito do outro como se ele não existisse. Só pensa em si mesmo, vive cultuando o próprio ego. Nada faz para conviver em paz com o próximo. Olha seu semelhante criticando suas atitudes, não procura se colocar no lugar dele e sentir se não agiria do mesmo modo.
    Com o viver e atuar tecemos nosso futuro, colocamos no solo as sementes que produzirão os frutos do amanhã. Se fizermos um esforço para viver em harmonia com todos os seres, poderemos construir um mundo bem melhor.
    Procuremos fazer nossa parte, compreender os problemas pelos quais o outro passa e ajudá-lo a encontrar soluções. Com ações perpassadas de amor, podemos elevar o modo de viver e tornar a sociedade mais justa. Caminhando nesse sentido, talvez um dia possamos ser chamados SERES HUMANOS
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 11/03/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras