Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

Despertar do espírito
Acordar, estimular, fazer nascer, reanimar, aparecer, revelar-se. Estes são alguns dos significados dados à palavra despertar. Devemos tornar tais significados mais vivos e animados empregando-os juntamente com o vocábulo espírito, isto é, acordar o espírito, estimular o espírito, fazer nascer o espírito, reanimar o espírito, e assim por diante. Para que o ser humano desperte de fato, às vezes é necessário um tremendo abalo, físico ou mental, através de sofrimento ou alegria, pois o sono em que se encontra é muito pesado, sendo dificílimo o despertar.
O homem tem como preocupação principal obter bens terrenos e acumulá-los, não refletindo sequer por um minuto na possibilidade de uma morte repentina. Como jamais imagina ser possível tal ocorrência, não se prepara para o desligamento da matéria e continua no seu sono habitual.
Não é preciso ser pensador constante nem procurar decifrar as antigas escrituras para refletir com lógica diante dos acontecimentos atuais. Basta observar os noticiários, distinguir nas experiências do dia a dia o certo do errado e agir com boa vontade procurando acertar. Com esse esforço espiritual poderá remover as imensas barreiras que dificultam uma vida consciente na Criação. Nesse caminhar, não precisará sequer pensar na morte, pois esta será pra ele a continuação lógica da vida.
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 11/02/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras