Iza Engel

O que importa não é a beleza do vaso e sim a exuberância da flor.

Textos

O que significa religião?
Muitas vezes, sou abordada com a pergunta: qual é sua religião?
Apesar da pergunta, percebo que as pessoas nem mesmo sabem qual o significado da palavra religião. Segundo o dicionário Michaelis 2000, religião é um sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador. Para que essa ligação aconteça, faz-se necessário um trabalho de pesquisa sobre as leis instituídas na Criação, desta forma estará disposto a agir em conformidade com elas.
Se respeitar a Natureza,  cumprir com seus deveres, atuar de acordo; provavelmente poderá refazer a ligação quase perdida e poderá dizer: estou tentando ter uma religião. Cabe a cada um de nós a tarefa de redescobrir os valores morais; colocar em prática os conceitos perdidos de pureza, amor, justiça, fidelidade, e tantos outros que parecem ter sido esquecidos.
A verdadeira religião está na atuação do indivíduo, naquilo que sempre exigimos do nosso próximo, esquecendo-nos de colocá-lo em nossa vida.
Se cada ser humano se  preocupasse com suas próprias ações, refletindo se realmente atua conforme gostaria que outros atuassem; não despertaria sentimentos baixos, não prejudicaria ninguém e, aos poucos, iria se ligando à verdadeira fonte da Vida. Brotaria do seu íntimo a verdadeira gratidão pelo viver e existir.
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 24/01/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras