Mudar é preciso
Mudar é preciso
O que vemos? Os filhos ensinando aos pais, os pais obedecendo aos filhos. O ignorante sendo aplaudido, o culto sendo apedrejado. O bonito considerado feio, o feio elevado ao extremo, o ético des con si de ra do... Quem tem bons princípios, se envergonha de defendê-los. Quem não os tem, está na crista da onda! Ninguém sabe como será o dia de amanhã. Vive-se numa guerra de dúvidas! O medo aterroriza as pessoas. A insegurança toma conta de todos. Criminosos, livres, agem como bem entendem. Homens de bem estão reféns da própria sorte; aprisionados em suas residências e sem saber que atitude tomar. O que fazer? O que pensar? Qual será o rumo da humanidade? Mudar é preciso! Mudar sim, não de residência, nem de cidade, muito menos de emprego. Mudar no íntimo, purificar o interior. Jogar fora o imprestável, tudo que não vale a pena cultivar. Semear em seu lugar coisas que elevam, atitudes e ações justas; valores, não caricaturas. Honestidade, honradez, perdão, sinceridade, simplicidade, bondade, compreensão, amor ao próximo; tudo no real sentido. Não camuflar as virtudes, não ajeitar as palavras, agir com autenticidade mas sem medo de errar. Com essa mudança, deverá surgir um mundo melhor; sem violência, sem ganância, despido de maldade, transbordante de vida, repleto de amor. Do verdadeiro amor, daquele amor que realmente transforma o ser.
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 10/01/2010
Alterado em 31/07/2018 Copyright © 2010. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |