Presente de Natal
Estamos em novembro, e os apelos para compras de Natal já tomam conta dos meios de comunicação. As propagandas invadem as famílias. Como se todos fossem obrigados a pensar apenas nos presentes para a realização de uma grande festa. Vamos tentar mudar de atitude; ao contrario de comprar presentes para festejar o Natal vamos tornar o Natal Presente em nossas vidas. Vamos abraçar essa idéia e distribuí-la alegremente, pois nesse caso o Natal estará presente durante todo o ano e não apenas no final dele.
Como fazer o Natal se tornar presente? Muito simples: - Apenas adotar atitudes de amor ao próximo, - Agir com respeito, - Valorizar o trabalho, - Aplaudir boas iniciativas, - Presentear sem datas definidas, - Respeitar o fazer do outro, - Não jogar lixo no quintal do vizinho, - Cuidar e dar destino certo ao seu próprio lixo, - Amar e respeitar o planeta, - Usar e reaproveitar a água com bom senso, - Embelezar seu espaço, - Respeitar e não danificar o espaço de todos, - Contribuir com bons exemplos, - Não querer levar vantagem em tudo, - Assumir que todos temos limitações, - Procurar cumprir com pontualidade compromissos assumidos, - Aproveitar com carinho e atenção o tempo disponível. Então, onde está o Natal? Está nas atitudes, pois faremos da vida uma Oração de Gratidão ao Criador por podermos existir. Portanto viveremos conforme as palavras que Jesus deixou fazendo o Natal sempre presente.
Iza Engel
Enviado por Iza Engel em 20/11/2009
Alterado em 23/11/2009 |